InovaCampinas 2018 terá conferência inédita sobre agronegócio

InovaCampinas 2018 terá conferência inédita sobre agronegócio

Os desafios e oportunidades da transformação digital no campo e a agregação de valor na agricultura serão os temas debatidos na conferência Mais Valor Agro que será realizada no InovaCampinas 2018. Esta é a primeira vez que o evento prevê uma programação voltada exclusivamente para o agronegócio. A atividade é organizada pela Embrapa Informática Agropecuária e pelo Instituto Agronômico (IAC) e faz parte da agenda do primeiro dia de evento, 24 de outubro, a partir das 14h. A programação prevê ainda a apresentação de casos de sucesso de startups.

A conferência, que compõe a Trilha Agro durante o InovaCampinas, destacará as inovações do setor com o objetivo de aproximar diferentes públicos de interesse desta área. Para isso, estão previstos painéis com especialistas e representantes do setor produtivo. A primeira mesa discutirá os desafios e as oportunidades da Agricultura 4.0, com a participação do diretor-executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Soares; do diretor de Marketing para América Latina da John Deere, João Pontes; além de representantes da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), com a moderação da chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, Silvia Massruhá.

O painel seguinte vai tratar de temas centrais para a agregação de valor na agricultura, como o incremento na qualidade dos produtos, a valorização da produção local e a sustentabilidade, com foco no consumidor final. Farão parte da mesa de discussões a produtora de vinhos e sócia na empresa EnoConexão, Ariana Sgarioni, a consultora de negócios do Sebrae-SP Cíntia Maretto, a diretora do Centro de Tecnologia de Frutas e Hortaliças do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Fruthotec/Ital), Shirley Berbari, e o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, com a moderação do diretor-geral do Instituto Agronômico (IAC), Sérgio Carbonell.

Inscrições das startups

Startups voltadas à cadeia de valor do agronegócio, as chamadas de “AgTechs”, poderão apresentar seus negócios durante o Mais Valor Agro em pitches que serão realizados na conferência. As inscrições para participar do evento terminam dia 1º de outubro e podem ser feitas pelo site do InovaCampinas. Saiba mais aqui.

O objetivo é apresentar ao mercado soluções inovadoras para o agronegócio criadas por startups, fomentando, assim, possibilidades de novos negócios, parcerias e projetos. Ao todo, serão selecionadas pela comissão organizadora seis startups, com base na análise do formulário de inscrição. As startups escolhidas terão cinco minutos cada para apresentarem seus negócios e produtos ao público presente, que inclui empresários, investidores, empreendedores, pesquisadores etc.

Sobre o InovaCampinas

O InovaCampinas é um evento realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e que ocorre nos dias 24 e 25 de outubro, na Expo D. Pedro, em Campinas-SP. Em sua 5ª edição, é considerado o principal evento de empreendedorismo e inovação do interior. Sua programação conta com mais de dez conferências temáticas – Empreendedorismo, Inovação, TI e Agronegócio  rodadas de negócios e ampla área de exposição. Tem como objetivo demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Reunirá em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

SERVIÇO:

Mais Valor Agro: dia 24 de outubro, a partir das 14h, na Expo D.Pedro

InovaCampinas 2018: 24 e 25 de outubro, no Expo D.Pedro

Confira a programação completa aqui

Cadastramento de startups no pitch devem ser feitas aqui

 InovaCampinas | 24 e 25 outubro 2018 

Comunicação | Assessoria de Imprensa

Contato: Bruna Mozer

(19) 9 9641.6432

 (19) 3521-2556

contato@inovacampinas.org.br

comunicacaoinova@inova.unicamp.br  

Nossos canais:

inovacampinas.org.br

facebook.com/foruminovacampinas