InovaCampinas recebe conferência inédita voltada ao empreendedorismo de impacto social

InovaCampinas recebe conferência inédita voltada ao empreendedorismo de impacto social

O InovaCampinas 2018 recebe pela primeira vez uma conferência voltada exclusivamente para o empreendedorismo de impacto social social. O evento “InovaSocialAmbiental: decodificando negócios de impacto” será realizado das 9h às 18h no segundo dia de programação: 25 de outubro. Realizado pela Phomenta e Rede de Investidores Sociais – Interior Paulista, o objetivo é propor um debate amplo sobre as possibilidades e tendências do empreendedorismo socioambiental, além de apresentar cases de sucesso e um workshop prático com orientações e dicas para interessados que possuem ideias empreendedoras nesta área.

A programação, que ocorre durante a 5ª edição do InovaCampinas, maior evento de empreendedorismo e inovação do interior e que ocorre nos dias 24 e 25 de outubro, na Expo D.Pedro, tem início com o painel “O que é e como ser um empreendedor social”. Na sequência serão realizadas as apresentações do painel “O que é e como ser um investidor social” com a presença de Marco Gorini, sócio fundador da Din4mo, e Isabela Pascoal Becker, diretora da DATERRA e da Fundação Educar Dpaschoal. Ambos apresentarão mecanismos de investimento social, como ser um investidor e o que esperar desta oportunidade.

Também serão apresentados cases de sucesso de empreendedores que contarão suas experiências, entre os destaques estão: Leila Souto Miranda de Assis, do Instituto Orelhinha,  Josiane de Fátima Tomaz, da Cooperativa Reviver de Catadores de Materiais Recicláveis de Itatiba-SP, Sandra Nalli, da Escola do Mecânico, e Feliciano Campos Ursulino, da Bambini e CEAK.

No período da tarde, haverá uma roda de conversa com empreendedores sociais e investidores do setor com a proposta de trocar experiências e feedbacks com participação da plateia.

O encerramento da programação prevê o workshop “Prototipando soluções de impacto socioambiental”. Os inscritos nesta atividade poderão apresentar um escopo de uma ideia voltada para um negócio socioambiental e obter uma avaliação de especialistas do setor.

Para Lorhan Caproni, cofundador da Phomenta, a ideia de realizar uma conferência sobre essa temática durante o InovaCampinas foi justamente levar para o ecossistema inovador e empreendedor da região essa possibilidade de fazer novos negócios que tem impacto positivo na sociedade. “Basicamente, o trabalho será aproximar os dois mundos e mostrar ao setor que empreendedorismo social não é trabalho voluntário. Mas sim, um negócio lucrativo que possui impacto social ou ambiental. Escolhemos o InovaCampinas para disseminar essas informações no ecossistema e sair da nossa bolha”, afirmou

Sobre o InovaCampinas

InovaCampinas será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na Expo D. Pedro, em Campinas-SP, e é considerado hoje o principal evento de empreendedorismo e inovação do interior. Sua programação conta com mais de 10 conferências temáticas, rodadas de negócios e ampla área de exposição. Ao todo, é esperado um público de 10 mil pessoas. Tem como objetivo demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Reunirá em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

Confira a programação completa aqui

InovaCampinas | 24 e 25 outubro 2018 

Comunicação | Assessoria de Imprensa

Contato: Bruna Mozer

(19) 9 9641.6432

 (19) 3521-2556

contato@inovacampinas.org.br

comunicacaoinova@inova.unicamp.br  

Nossos canais:

inovacampinas.org.br

facebook.com/foruminovacampinas