SWXP

Software Experience (SWXP) compõe a programação da trilha Tecnologia da Informação (TI) durante o InovaCampinas 2018.
Sua proposta é reunir desenvolvedores e interessados em software com investidores da área de TI, sendo que o evento conta com palestras e mesa-redonda sobre temas de impacto nesse mercado, além de oficinas.

Interessados também podem inscrever seus projetos na Arena Demo, um espaço para exibição de inovações na área de TI e onde jovens se encontram para expor suas ideias e protótipos, além de realizar networking de suas empresas com outras mentes inovadoras.

Os projetos vão desde programas de novos softwares e hardwares de empresas parceiras até apresentações de TCCs (Trabalhos de Conclusão de Cursos) de cursos técnicos ou de graduação, além de pesquisas de pós-graduação.

Programação

14h Argemiro Lima, head da Plataforma de Tecnologia de Produtos do Facebook no Brasil

Experiências imersivas com AR no Facebook

15h Gabriel Pinto, diretor de tecnologia do iFood

Como a tecnologia da iFood entrega milhares de refeições todos os dias

16h Mesa-redonda sobre Blockchain
17h Pitches das equipes finalistas no Hackathon sobre Blockchain

Área Demo

Haverá mostra de projetos, protótipos e tecnologias de empresas, docentes e alunos de graduação e pós-graduação nos dias 24 e 25 de outubro. Os projetos vão desde programas de novos softwares e hardwares de empresas parceiras até apresentações de pesquisas e TCCs (Trabalhos de Conclusão de Cursos) de cursos técnicos ou de graduação ou pós-graduação.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Hackathon

O tema da maratona que reunirá pessoas focadas em desenvolvimento ou business deste ano será sobre blockchain e ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro. Podem participar tanto estudantes, pesquisadores, profissionais das áreas ou entusiastas, sendo que o time vencedor receberá R$ 4 mil.

O “Seminário Amcham de Indústria 4.0”, que faz parte da trilha “Empreendedorismo” tem como objetivo compartilhar como a Indústria 4.0 está tomando conta das empresas, além de mostrar exemplos de mudanças e inovações necessárias para que essa nova revolução seja implementada. No evento, os participantes poderão contar com a presença de renomados palestrantes que irão discutir e abordar esta temática.

Palestrantes

GabrielPinto - iFood SWXP 2018.
Gabriel Pinto

Diretor de Tecnologia do iFood

Biografia

Gabriel Pinto é o diretor de tecnologia do iFood. Ele é formado em engenharia da computação na UNICAMP e com MBA pela FGV, sendo que nesses anos fundou e operou algumas empresas de tecnologia como Brainweb e Stoom, até se juntar ao iFood como CTO para criar, lançar e escalar a plataforma de marketplace.

Argemiro Lima - Facebook SWXP 2018
Argemiro Lima

Head da Plataforma de Tecnologia de Produtos do Facebook no Brasil

Biografia

Argemiro Lima é head da Plataforma de Tecnologia de Produtos do Facebook no Brasil. Ele é especialista em engenharia da computação e atua na área de tecnologia desde 2005, sendo que trabalhou 10 anos na IBM como Senior Software Engineer na área de desenvolvimento de produtos em Inteligência Artificial e Internet das Coisas.

Rubens Rocha Jr

Co-fundador e CEO da CieloBlu

Biografia

Tem formação acadêmica em Tecnologia da Informação, com 15 anos de experiência em projetos de inovação. Já trabalhou como Gerente de Projetos, Gerente de Ti e Programador em empresas como Motorola, Huawei, BGH and HCL.

Inscrições Encerradas. Capacidade máxima atingida.