Notícias

SWPX2

SWXP 2017 traz palestras sobre IoT, workshops e o projeto vencedor do Desafio Smart Campus

A terceira edição da Software Experience, feira de programas de computador que tem o intuito de aproximar ainda mais o mercado da universidade, já está com inscrições abertas. O evento, que traz uma série de novidades e atrações ao público, vai ser realizado durante o InovaCampinas, no dia 25 de outubro, na Expo D. Pedro. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente aqui.

Além da já tradicional exposição de software e palestras sobre assuntos de interesse da comunidade de Tecnologia da Informação, os presentes poderão conhecer, em primeira mão, o projeto vencedor do Desafio Smart Campus, iniciativa da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), e participar de oficinas e workshops promovidos pelo Google Developer Group (GDG) Campinas. Clique aqui para saber mais sobre os workshops.

“A Software Experience proporciona um ambiente de interação entre os responsáveis pelo desenvolvimento dos software e as empresas interessadas em demandas tecnológicas, propiciando um ambiente riquíssimo para troca de informações. Muito mais do que servir apenas como uma vitrine para nossas tecnologias, o intuito é confirmar que a Unicamp está na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias para resolver problemas da sociedade“, afirma o professor Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova Unicamp.

SWPX2

Para o professor Luís Geraldo Meloni, da FEEC, parceira na realização do evento, a realização da Software Experience é importante também para beneficiar o ecossistema de empreendedorismo e inovação local, em total consonância com a proposta do InovaCampinas. “É mais uma iniciativa que favorece a consolidação do ecossistema representado por diversos laboratórios de pesquisas da universidade e por diversas empresas de tecnologia da informação nas áreas de software e correlatas”, defende.

Uma das grandes novidades da SWXP 2017 é a disponibilidade de oficinas e workshops que englobam a Montagem do Google Cardboard, a História da Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Tilt Brush. “É uma ótima oportunidade de imersão em novas tecnologias que não estão diretamente no nosso dia a dia”, defende Thaíssa Candela, porta-voz do GDG Campinas, parceira do evento e responsável por estas atividades interativas. As oficinas acontecerão ao longo de todo dia, assim como a exposição dos software, que tem aplicação nas diversas áreas do conhecimento, contemplando várias demandas tecnológicas.

Já no período da tarde, o público vai poder conferir a mesa redonda sobre o tema “IoT e as novas oportunidades de negócio”, com Cláudia Pascoal, manufacturing R&TD Manager na Embraer, e Alexandre de Souza Pinto, diretor de Inovação e Novos Negócios na MATERA System, empresa-filha da Unicamp. Além da mesa, o evento também contará com a palestra de Israel Geraldi, ex-aluno e fundador da empresa Softway, que, em 2013, foi vendida para a Thomson Reuters. Geraldi é empreendedor em série e um dos casos de sucesso entre os egressos da Universidade.  A abertura do evento ficará a cargo de Patrícia Leal Gestic, diretora de propriedade intelectual da Inova Unicamp.

As novidades e atrações não terminam por aí.  A SWXP 2017 dará espaço para os 6 melhores projetos do Desafio Smart Campus, competição idealizada pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, apresentarem seus projetos. A melhor proposta será premiada no evento. Participam da competição projetos nas áreas de transdutores, sistemas embarcados, energia, sistemas biomédicos, telemática e automação com aplicações em Internet das Coisas (IoT) no contexto de Campus Inteligente, tendo como objetivo solucionar problemas encontrados no espaço da universidade.

Sobre a Software Experience 2017

O evento, que está em sua terceira edição, conta com o patrocínio da Matera Systems, Embraer, Capes e do Governo Federal. São parceiros do evento a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp e do Google Developer Group (GDG) Campinas.

Para mais informações sobre o evento, acesse: www.inova.unicamp.br/softwareexperience

 

Conheça todos os eventos e atividades que serão realizados durante o InovaCampinas aqui

Inscrições para atividades gratuitas e compra do “Passaporte Empreendedor”: www.workneteventos.com.br/inova-campinas/

Lote promocional: R$ 100 até 1º de outubro – acesso para a 6ª Conferência Campinas Startups e Encontro Unicamp Ventures (demais atividades têm entrada gratuita, mediante inscrição)

 

Comunicação | Assessoria de Imprensa

Contato: Bruna Mozer

(19) 9 9641.6432

 (19) 3521-2556

contato@inovacampinas.org.br

comunicacaoinova@inova.unicamp.br