Sobre

O InovaCampinas agora é parte do Campinas Innovation Festival!

O InovaCampinas Trade Show é o epicentro da tecnologia e da inovação no Brasil. Tem como objetivo promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador. Para isso, reunirá em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos.

A programação conta com conferências temáticas, reuniões de negócios e ampla área de exposição dividida em macroambientes com os segmentos mais relevantes do mercado: Empreendedorismo, Agronegócio, Transformação Digital, IOT, Saúde, Indústria 4.0, Energia e FoodTech.

Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), o InovaCampinas Trade Show 2019 conta com apoio e patrocínio de importantes empresas e parceiros. Além disso, ocorre na região de Campinas, única cidade do país que concentra cinco parques tecnológicos e grande densidade de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação, totalizando 21 nas mais diversas áreas.

Neste ano, o InovaCampinas Trade Show será realizado dias 30 e 31 de outubro, na Expo D.Pedro, sendo o grande destaque do Campinas Innovation Festival. O evento que ocorre de 19 a 31 vai espalhar pelas ruas da cidade atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação em uma estrutura descentralizada.

Perfil do InovaCampinas Trade Show 2019

Mais de
10000

pessoas

Mais de
100

expositores

Mais de
2000

reuniões de negócios

Perfil dos participantes

Grau de senioridade

Localização

Como tudo começou

O Inova Campinas foi realizado pela primeira vez em 2012 por meio de uma ação conjunta entre a Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCI) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Campinas.  Entre os fatores que levaram a essa iniciativa, está a disposição dos vários agentes envolvidos em contribuir com a articulação de políticas que promovam o desenvolvimento sustentável e implantem instrumentos decisórios e de gestão inteligente, visando envolver os stakeholders de forma prática e efetiva.

Com cerca de 500 participantes em 2014, já em 2016 contou com a presença de mais de mil pessoas. Consolidando com o maior evento de tecnologia da região, em 2017 circularam mais de 3.500 pessoas pelo evento, e em 2018 foram mais de 6.000 inscritos.

Realização

ffc1-300x253

Veja como foram as edições anteriores

Edição 2018

Edição 2017

Edição 2016