O InovaCampinas

O maior evento de empreendedorismo e inovação do interior

O InovaCampinas consolida-se como o maior evento de empreendedorismo e inovação do interior. Com o objetivo de promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas, em sua 4ª edição em 2017, reuniu em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

Em 2017, o evento foi realizado na Expo D.Pedro, em Campinas. Com quase 10 horas de duração, reuniu cerca de 3 mil pessoas, contou com a exposição de mais de 60 empresas, quase 200 rodadas de negócios, além de 10 conferências realizadas em três auditórios. Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora e Agência de Inovação Inova Unicamp e correalização da Prefeitura de Campinas, teve o apoio e patrocínio de importantes empresas e parceiros que acreditam e contribuem com o potencial inovador e empreendedor da nossa região.

24096158488_0485c2c4bd_k

Como surgiu o Inova Campinas

O Inova Campinas foi realizado pela primeira vez em 2012 por meio de uma ação conjunta entre a Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCI) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Campinas.  Entre os fatores que levaram a essa iniciativa, está a disposição dos vários agentes envolvidos em contribuir com a articulação de políticas que promovam o desenvolvimento sustentável e implantem instrumentos decisórios e de gestão inteligente, visando envolver os stakeholders de forma prática e efetiva.

Com cerca de 500 participantes em 2014, já em 2016 contou com a presença de mais de mil pessoas. Consolidando com o maior evento de tecnologia da região, a previsão para 2017 é que mais de 3.500 pessoas circulem pelo evento nos dias de programação.

Realização

ffc1-300x253
unicamp
inova

Correalização

pmcamp1

Veja tudo que aconteceu nas edições anteriores do InovaCampinas.

Vídeos