Prorrogadas as inscrições de tecnologias para rodada de negócios

Prorrogadas as inscrições de tecnologias para rodada de negócios

Estão abertas as inscrições para que pesquisadores e Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) de todo o país apresentem suas tecnologias a grandes empresas em rodada de negócios que será realizada durante o evento InovaCampinas, no dia 25 de outubro, em Campinas-SP. O prazo para inscrições termina dia 25 de setembro e até agora 174 tecnologias já foram inscritas.

A rodada de negócios, que tem como principal objetivo conectar empresas a tecnologias inovadoras desenvolvidas em universidades e instituições de pesquisa, é uma iniciativa inédita por contemplar exclusivamente projetos de pesquisadores e cientistas. Conta ainda com o apoio da Rede Inova São Paulo, que tem atuado na articulação com os NITs do estado.

Entre as instituições inscritas estão, Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), USP (Universidade de São Paulo), IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), além dos NITs da Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo).

A organização das reuniões será feita pela plataforma Open Techs, ligada ao Movimento 100 Open Startups. A metodologia prevê que, por meio de um “match making”, as tecnologias inscritas sejam conectadas às empresas interessadas. Com isso, uma pré-agenda será definida para que as reuniões ocorram.

“O processo de match making prevê a conexão das duas pontas. O nosso objetivo é que, presencialmente na rodada de negócios, a empresa e o responsável pela tecnologia aprofundem suas conversas e gerem contratos. Essa metodologia demonstrou ser muito efetiva no trabalho que realizamos com as startups, resultando em uma quantidade de contratos bastante significativa”, explicou Carla Colonna, do Movimento 100 Open Startups.

Para a Rede Inova São Paulo essa será uma importante oportunidade de garantir a conexão das empresas ao mercado, fomentando assim oportunidade de novos investimentos e valorização da produção científica e tecnológica. “Nosso apoio tem sido feito em direção ao estímulo de parcerias e a ampliação da relação do mundo acadêmico com o mercado. Temos que pensar grande, promover a inovação e avanço nas fronteiras do conhecimento”, afirmou o coordenador executivo da Rede InovaSP, Milton Mori.

Sobre o InovaCampinas

InovaCampinas será realizado no dia 25 de outubro, na Expo D. Pedro, em Campinas-SP, e é considerado hoje o evento com maior concentração de atores relevantes no cenário da inovação e empreendedorismo do interior. Tem o objetivo de promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Reunirá em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

Serviço:

Inscrições devem ser feitas até dia 25/09 pelo site www.opentechs.net

 

Cadastre seu e-mail no formulário ao final da página e receba a nossa newsletter 🙂

Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades 🙂

Comunicação | Assessoria de Imprensa

Contato: Bruna Mozer

(19) 9 9641.6432

 (19) 3521-2556

contato@inovacampinas.org.br

comunicacaoinova@inova.unicamp.br