Prefeitura de Hortolândia lançará selo de qualidade para produtores de pão de queijo da cidade durante InovaCampinas

Prefeitura de Hortolândia lançará selo de qualidade para produtores de pão de queijo da cidade durante InovaCampinas

A Prefeitura de Hortolândia em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Hortolândia (ACIAH) lançarão um selo de qualidade para produtores de pão de queijo da cidade durante o InovaCampinas Trade Show 2019. A iniciativa é resultado de uma série de ações realizadas com o objetivo de fomentar o crescimento e o desenvolvimento deste tipo de produção local. Hortolândia conta atualmente com mais de 50 indústrias de pão de queijo responsáveis pela geração de cerca de 700 empregos diretos e indiretos. A produção gira em torno de 50 toneladas mês por empresa.

O certificado será entregue a cerca de dez produtores considerados qualificados e aptos, segundo critérios de avaliações nutricionais, organolépticas e de higiene, além de uma qualidade exclusiva da cidade. As empresas certificadas participam de um processo e passarão por auditorias para receber o primeiro selo de qualidade.

A certificação ocorrerá no stand da Prefeitura de Hortolândia instalado dentro da área de exposição do InovaCampinas. No local, cinco empresas participantes apresentarão seus produtos e as inovações do setor.

No último ano, foi criado o Arranjo Produtivo Local de Pão de Queijo de Hortolândia em que trouxe ao  debate empresários do setor, órgãos de fomento e educação como Sebrae e Escola Técnica Estadual de São Paulo Centro Paula Souza, espaços industriais como a Veccon, além da Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho , Turismo e Inovação. 

Neste período, diversas ações para estímulo e crescimento do setor foram discutidas e alguns cursos de qualificação foram ministrados. 

InovaCampinas Trade Show 2019

Quando: 30 e 31 de outubro de 2019, a partir das 9h

Onde: Expo D.Pedro – Av. Guilherme Campos, 500. Jardim Santa Genebra, Campinas-SP.

Gratuito

Inscrições:  www.inovacampinas.org.br

 

Equipe de Comunicação InovaCampinas 2019

Bruna Mozer: (19) 9 9641-6432

Sarah Schmidt: (19) 9 8103-4648

comunicacao@inovacampinas.org.br