Pré-eventos voltados para empreendedores dão largada para o InovaCampinas 2018

Pré-eventos voltados para empreendedores dão largada para o InovaCampinas 2018

Uma série de pré-eventos que compõem da Trilha de Empreendedorismo do InovaCampinas 2018 tiveram início nesta semana e começaram a aquecer empreendedores para as atividades que serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, na Expo D.Pedro. Os workshops são promovidos pela Campinas Tech e terminam na conferência High Impact Forum, que ocorre no segundo dia de programação do InovaCampinas. Interessados podem ser inscrever gratuitamente nas atividades de aquecimento que ocorrem entre 25 de setembro a 18 de outubro (confira abaixo).

Além disso, nos dias 19, 20 e 21 de outubro será realizado o Startup Weekend Campinas, um evento de imersão, destinado a empreendedores e onde os participantes são desafiados a montar uma startup em um final de semana.

Os encontros visam contemplar a jornada do empreendedor. O primeiro workshop, “Ideation”, foi realizado nesta quarta-feira (19) no espaço Venture Hub em parceria com a Jumpers. Nele, os participantes identificaram componentes de uma ideia, analisaram sua qualidade e geraram novos entendimentos. Os especialistas apresentaram dicas de como validá-la com usuários e clientes.

No dia 25 de setembro, será realizado o Validation”, na Baita Aceleradora. No workshop, os participantes aprenderão metodologias que permitem maior eficiência no entendimento das necessidades dos clientes e que são usadas nas startups inovadoras e de crescimento acelerado.

O workshop que abrirá o mês de outubro será o Pre-lauch Set up, no dia 4, na Terracota. O objetivo será apresentar aos empreendedores instrumentos jurídicos e contábeis necessários para a startup. A proposta é abrir uma discussão sobre caminhos e alternativas de estabelecer uma nova relação entre os departamentos jurídico e contábil e a gestão empresarial.

Em seguida, no dia 9 de outubro, será realizado o Go to Market & Growth. O time de Growth & Data do espaço weme compartilhará o passo a passo de uma jornada de validação, com processos e ferramentas. Além disso, startups vão apresentar experiências práticas sobre esta temática.

Para encerrar a programação de eventos de aquecimento, no dia 18, será realizado o Funding & Investing, na Facamp. Em todas as etapas de uma empresa, da sua formação à expansão em grandes mercados, é necessária a realização de investimento financeiro, próprio ou de um investidor externo. Neste painel serão apresentadas as fontes de recurso disponíveis para cada uma destas etapas e a forma mais eficiente de busca de capital pelo empreendedor.

Para Raul Cardoso, presidente da Campinas Tech, essas atividades têm como principal objetivo fomentar o empreendedorismo na região. “A grande proposta das atividades realizadas pelo Campinas Tech é desbravar o caminho para o empreendedor. Dessa forma, eventos, encontros e atividades como a conferência High Impact Forum durante o  InovaCampinas vão ao encontro disso”.

Sobre o InovaCampinas

O InovaCampinas é um evento realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e que ocorre nos dias 24 e 25 de outubro, na Expo D. Pedro, em Campinas-SP. Em sua 5ª edição, é considerado o principal evento de empreendedorismo e inovação do interior. Sua programação conta com mais de dez conferências temáticas – Empreendedorismo, Inovação, TI e Agronegócio  rodadas de negócios e ampla área de exposição. Tem como objetivo demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Reunirá em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

Sobre o InovaCampinas

InovaCampinas será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na Expo D. Pedro, em Campinas-SP, e é considerado hoje o principal evento de empreendedorismo e inovação do interior. Sua programação conta com conferências temáticas, rodadas de negócios e ampla área de exposição. Tem como objetivo demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Reunirá em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

MAIS INFORMAÇÕES:

As inscrições para cada workshop podem ser feitas nos links abaixo. Todos são gratuitos e as vagas limitadas.

Validation – 25/09: https://app.lets.events/events/validation

Pre-lauch Set up – 04/10: https://app.lets.events/events/pre-launch-set-up

Go to Market & Growth – 09/10: https://app.lets.events/events/go-to-market-growth

Funding & Investing – 18/10: https://app.lets.events/events/funding

 

InovaCampinas | 24 e 25 outubro 2018 

Comunicação | Assessoria de Imprensa

Contato: Bruna Mozer

(19) 9 9641.6432

 (19) 3521-2556

contato@inovacampinas.org.br

comunicacaoinova@inova.unicamp.br  

Nossos canais:

inovacampinas.org.br

facebook.com/foruminovacampinas