Eventos

Category
conferências
About This Project

Amcham Campinas é a primeira unidade regional da Amcham Brasil no interior paulista. O escritório conta hoje com um quadro de 630 empresas associadas, na maior parte atuantes nos setores automotivo, industrial e de serviços.

Para o Amcham Talks, evento que ocorre dentro do InovaCampinas, conta com três palestrantes confirmados:

 

Guilherme Novaes Procópio de Araujo,  IBM Watson Executive

 

Guilherme Novaes

Formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, com pós-graduação em Gestão de TI e MBA em Gestão de Vendas. Iniciou a carreira no mercado financeiro como trader de derivativos, trabalhou 6 anos na IBM Brasil onde teve diferentes cargos de gestão na área de Infraestrutura. Foi sócio de uma startup de Serviços em Cloud – onde ao final de três anos vendeu sua parte da empresa aos acionistas. Atuou por três anos na BMC Software ocupando posições de liderança America Latina. Retornou à IBM em 2015 como executivo de Security onde liderou a unidade até o final de 2016. Assumiu a posição de Executivo de Watson no início e 2017.

 

 

 

 

 

fotopostThiago Salgado, membro do conselho da Amcham Campinas e segunda geração da Sanavita

Engenheiro Agrônomo pela ESALQ-USP, com pós-graduação em administração de empresas pela FGV, Thiago possui mais de 20 anos de experiência como executivo, passou por diversas áreas e nos últimos 10 anos foi CEO na Sanavita, empresa especializada em Nutrição e Bem estar. Certificado como Conselheiro de Administração pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), atua hoje como membro do Conselho da Sanavita , da AMCHAM Campinas e também como consultor/advisor ajudando empresas familiares a se estruturarem para crescer e enfrentar os desafios do mercado através de direcionamento estratégico, novos modelos de negócio e governança corporativa.

 

 

 

 

Rodrigo Santos, fundador da Happy Code

 

Rodrigo SantosRodrigo Santos é um jovem empreendedor de 34 anos que iniciou sua carreira com 18 anos na Natura Cosméticos. Em 2004 com apenas 21 anos foi convidado para assumir a liderança do departamento de tecnologia do Family Office da Natura, onde teve o privilégio de trabalhar diretamente com Pedro Passos, Guilherme Leal e Luiz Seabra. Com apoio dos fundadores da Natura, criou a sua primeira empresa em 2011, a Trivor Consultoria. Em 2012 criou a sua segunda empresa no segmento de automatização de escritórios e residências de alto padrão. Cansado do mercado corporativo resolveu empreender na área de educação e tecnologia com a Happy Code em junho de 2015. Após dois anos, a Happy Code já possui 70 escolas em todo Brasil, 10 escolas em Portugal, escritório de inovação em São Francisco nos EUA e inicia no mercado Espanhol ainda este ano.