Notícias

Linha de cosméticos sustentáveis é apresentada no InovaCampinas

Texto: Vanessa Fujihira

A partir de extratos vegetais residuais extraídos através de método verde, a startup “S Cosméticos do Bem” desenvolveu uma nova linha de produtos naturais de alto valor agregado, denominados Dermofitocosméticos Sustentáveis. Os produtos e a tecnologia envolvida na produção serão apresentados no 3º InovaCampinas, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

Soraya El Khatib, sócia-fundadora da startup, explica que o diferencial do Dermofitocosmético está na utilização de ingredientes naturais e orgânicos brasileiros com aplicação de técnicas robustas e sustentáveis de padronização e extração. “Esses produtos se diferenciarão por apresentarem textura leve, sensorial único, além de mais segurança e eficácia”, afirma a empreendedora. Os principais clientes interessados na inovação são lojas de distribuição de produtos de bem-estar, clínicas de estética e spas.

No mercado há mais de 5 anos, a empresa do setor de biotecnologia trabalha em novo projeto de pesquisa para controle da qualidade de matéria-prima de origem vegetal com potencial terapêutico, visando a produção de novos produtos dermocosméticos em parceria com a Fapesp, Unicamp e Chemyunion. A “S Cosméticos do Bem”, que atualmente participa do programa de pré-incubação da Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp), estará presente no setor de exposição do InovaCampinas no dia 20, no período da tarde.

Mais informações sobre a startup em:

http://www.inova.unicamp.br/incamp/portfolio_page/s-distribuidora-de-cosmeticos-naturais-sustentaveis/

 

Serviço:

3º InovaCampinas – Fórum Regional de Inovação e Desenvolvimento Sustentado

20 e 21 de outubro

Auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC)

Mais informações: http://inovacampinas.org.br/

Inscreva-se gratuitamente: http://inovacampinas.org.br/#inscrevase

A 3º edição do InovaCampinas é realizada pela Fundação Fórum Campinas Inovadora em parceria com a Unicamp e conta com o patrocínio da Prefeitura de Campinas, da Desenvolve SP, da FAPESP, da Terras de Barão Empreendimentos e da Somorelate.

Apoiam o evento o IAC, o Grupo RAC, o V8 Startups, o LIDE, a Inova Unicamp, o CIESP Campinas, o CRC&VB, a Associação Campinas Startups, a Incamp, a IMA (Informática de Municípios Associados), a ANPEI, o SindusCon SP, o Núcleo Softex Campinas, a Baita Aceleradora, a Innova Ventures Participações, o Movimento 100 Open Startups e a Rede Global do Empreendedorismo de Campinas.