Inscrições abertas para rodada de negócios no InovaCampinas 2019

Inscrições abertas para rodada de negócios no InovaCampinas 2019

O InovaCampinas Trade Show 2019 está com inscrições abertas para que instituições e empresas de todos os portes e segmentos participem da rodada de negócios gratuita que será realizada durante a programação do evento, nos dias 30 e 31 de outubro, na Expo D.Pedro. Em parceria com a 100 Open Startups, a rodada “Speed-Dating” está entre os destaques do evento e promete otimizar o tempo dos participantes que poderão selecionar as reuniões mais interessantes para geração de negócios para inovação.  

Por meio do aplicativo oficial do evento (que ainda será disponibilizado para download), os inscritos podem visualizar os participantes conectados e solicitar ou aceitar as reuniões mais relevantes para o seu negócio. Uma vez que a reunião é aceita por ambas as partes  – quando ocorre o “match” – o app automaticamente indica a mesa e horário para a reunião acontecer.

Para participar das reuniões, os interessados deverão fazer a inscrição no evento (link aqui) e escolher participar da dinâmica. A partir do dia 15 de outubro, os inscritos terão acesso a todos os cadastrados na rodada e marcar os encontros no app. 

Em outras edições do InovaCampinas, o Speed-Dating permitiu que fossem realizadas mais de mil reuniões entre pesquisadores de universidades, instituições de tecnologia e grandes companhias do mercado.  

Bruno Rondani, da 100 Open Startups, explica que originalmente essa metodologia é aplicada na conexão entre empresas e startups, mas que o modelo foi sendo ampliado para outros formatos nas edições passadas no InovaCampinas. “A vocação do polo de Campinas e Região possibilita conectar, além das startups e empresas de diversos setores e portes, tecnologias inovadoras de cientistas e pesquisadores de P&D, todos cocriando formas de implementar soluções inovadoras para os desafios da sociedade e do mercado”, afirma.

Para o diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e presidente da diretoria executiva da Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), Eduardo Gurgel do Amaral, a proposta é justamente ampliar as oportunidades de conexões entre as grandes companhias com startups, instituições, pequenas e médias empresas que possuem algo inovador para apresentar. “O Speed-Dating espelha o espírito do InovaCampinas que tem como objetivo promover a inovação, tecnologia e o empreendedorismo”, afirmou.

Veja o passo a passo de como participar:

1 – inscreva-se no evento e selecione interesse em “solicitar e receber pedidos de reuniões para gerar negócios com os participantes do evento”. clique aqui.
 
2-  A partir do dia 15/10, por meio do aplicativo oficial do evento (que será disponibilizado), os inscritos poderão visualizar os participantes conectados e solicitar ou aceitar as reuniões mais relevantes para o seu negócio.
 
3 – Uma vez que a reunião é aceita por ambas as partes  – quando ocorre o “match” – o app automaticamente indica a mesa e horário para a reunião acontecer.
 
4 – Pronto! Você já pode se preparar para a reunião. Boa sorte!

 

Sobre o InovaCampinas Trade Show 2019

O InovaCampinas Trade Show 2019 é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e tem como objetivo promover oportunidades de negócios, networking e demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador de todo o país. Realizado em Campinas, a única cidade que concentra cinco parques tecnológicos e grande densidade de instituições científicas, tecnológicas e de inovação – um total de 21 nas mais diversas áreas – o evento se fortalece como um espaço de concentração do que há de mais relevante no Brasil no que diz respeito à inovação, pesquisa e tecnologia. Mais de 10 mil pessoas são esperadas em dois dias de programação com conferências temáticas e área de exposição. Entre o público esperado estão empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos.

Sobre a 100 Open Startups

Principal plataforma de conexão entre startups e grandes empresas, focada em gerar oportunidades de negócio. Atualmente, reúne mais de 2.400 médias e grandes companhias, 9 mil startups ativas, 130 universidades e 16 mil executivos que colaboram na avaliação das soluções cadastradas. Foram mais de 7,8 mil negócios estabelecidos entre empresas nascentes e corporações e mais de R$ 600 milhões de investimentos captados, por 410 startups do programa. Como parte do método, desde 2016 é publicado o Ranking 100 Open Startups que destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação. A atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados estritamente com as relações de negócio estabelecidas entre startups e grandes empresas.

Serviço:

Quando: 30 e 31 de outubro de 2019, a partir das 9h

Onde: Expo D.Pedro – Av. Guilherme Campos, 500. Jardim Santa Genebra, Campinas-SP.

Gratuito

Inscrições:  www.inovacampinas.org.br, clique aqui

 

Equipe de Comunicação InovaCampinas 2019

Bruna Mozer: (19) 9 9641-6432
Sarah Schmidt: (19) 9 8103-4648
comunicacao@inovacampinas.org.br