InovaCampinas Trade Show 2019 terá área de exposição dividida em macroambientes

InovaCampinas Trade Show 2019 terá área de exposição dividida em macroambientes

O InovaCampinas Trade Show 2019, evento que se consolida como o epicentro da tecnologia e da inovação no Brasil, será realizado nos dias 30 e 31 de outubro na Expo D.Pedro e neste ano traz como grande novidade uma ampla área de exposição dividida em macroambientes. A proposta é que o público circule por espaços que apresentem tendências e inovações com os temas mais relevantes do mercado: empreendedorismo, agronegócio, cidades Inteligentes, IOT, saúde, indústria 4.0, energia e foodtech.

Em sua 6ª edição, o evento mantém também sua programação com conferências divididas por trilhas e rodada de negócios, com a realização de mais de 2 mil reuniões nos dois dias de evento. A expectativa para este ano é que mais de 10 mil pessoas circulem pelo local. O evento é gratuito (em breve mais informações sobre as inscrições).

O InovaCampinas Trade Show 2019 é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e tem como objetivo promover oportunidades de negócios e networking, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador de todo o país. 

Realizado em Campinas, a única cidade que concentra cinco parques tecnológicos e grande densidade de instituições científicas, tecnológicas e de inovação – um total de 21 nas mais diversas áreas – o evento se fortalece como um espaço de concentração do que há de mais relevante no Brasil no que diz respeito à inovação, pesquisa e tecnologia.

Entre o público esperado estão empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos.

O objetivo da Fundação Fórum é justamente reunir os principais agentes do ecossistema de forma integrada e mostrar a força local e conjunta destes atores e as contribuições para o aumento da competitividade regional e nacional. “O InovaCampinas consolidou-se como um evento que é o epicentro do movimento promotor da tecnologia e inovação no Brasil por estar em uma das regiões mais importantes neste segmento”, afirma o diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e presidente da diretoria executiva da FFCi, Eduardo Gurgel do Amaral.

Neste ano, o evento também é o grande destaque do Campinas Innovation Festival, que ocorre de 21 a 31 e vai espalhar pelas ruas da cidade atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação em uma estrutura descentralizada.

Parceiros e apoiadores

Promovido pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), o InovaCampinas Trade Show 2019 tem como parceiros: Agência de Inovação Inova Unicamp, Unicamp, Prefeitura Municipal de Campinas, Unicamp Ventures e 100 Open Startups. Entre os apoiadores estão: Rede Inova SP, Incamp, Baita Aceleradora, Softex, Founder, Venture Hub, IMA, CPqD, ACIC, Castelo Creative Space, Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Campinas Tech, Sebrae, Fiesp, Liga Empreendedora, Ciesp e CPqD.

 

Serviço:

Quando: 30 e 31 de outubro de 2019, a partir das 9h

Onde: Expo D.Pedro – Av. Guilherme Campos, 500. Jardim Santa Genebra, Campinas-SP.

Gratuito

Inscrições: em breve mais informações sobre a abertura das inscrições!