InovaCampinas prevê paineis sobre Internet das Coisas com grandes nomes do mercado

InovaCampinas prevê paineis sobre Internet das Coisas com grandes nomes do mercado

A 5ª edição do IoT Experience, que será realizada durante o InovaCampinas Trade Show 2019, prevê o lançamento do livro “Mundo Conectado”, que traz um panorama sobre as tendências da Internet das Coisas (IoT) no mercado nacional e internacional, e a apresentação de dois  painéis com a participação de grandes nomes do mercado.

A programação, prevista para o dia 30 de outubro das 9h às 11h, na Expo D.Pedro, prevê apresentações com empresas da região e um debate sobre o caminho para a implantação de uma startup global tendo o Brasil como ponto de partida.

O primeiro painel, IOT – Tendências e Oportunidades”, será mediado por Alberto Paradise, diretor de Inovação do CPqD e contará com a participação de Alexandre Souza Pinto, da Matera, Roberval Soares da Constanta, César Crisante, do Grupo iBrace, Willian Franco, da Natura, Paulo Cabestré, da Trópico e André Von Zuben, secretário de Inovação e Desenvolvimento de Campinas.

O segundo painel, “Como tornar-se uma startup global”, será apresentado por Fernando Cariello, da CuboStart e Base.Miami, Rafael Sales, consultor e investidor internacional e Luiz Henrique Perlingeiro, da Westchester Financial Group – USA.

Sobre o livro

O livro “Mundo Conectado” foi idealizado por Alexandre Bueno a partir das experiências das quatro edições dos eventos IoT Experience. A publicação faz uma análise das tendências globais de desenvolvimento de aplicações IoT nos negócios, apontando os rumos a curto e médio prazo para o mercado brasileiro. Reúne os cases mais importantes do país, em diferentes setores da economia, e depoimentos de agentes públicos e do meio empresarial em inovação tecnológica. O livro consolida-se assim como um marco na história da IoT no Brasil.

A publicação também reúne empresas de grande porte como Bayer, Natura, Embraer, entre outras, que contam sobre o uso da tecnologia para desenvolver produtos mais competitivos e facilitar a vida de seus usuários. Assim, tornou-se uma referência para entender como e onde a IoT pode ajudar a transformar o mundo, além de mostrar experiências pioneiras de como implantar soluções que estão conectando coisas e pessoas, gerando economia, ganhando tempo e melhorando a vida de maneira geral.

Sobre Alexandre Bueno

Empresário com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e estratégias de mercado, auxiliando na definição, análise e cumprimento de metas, captação de recursos e desenvolvimento de equipes. Idealizador do evento IoT Experience, considerado um dos mais relevantes da América Latina, centrado no tema Internet das Coisas. Um dos idealizadores do IoT Academy – associação que tem o objetivo de estreitar os laços entre clientes e empresas de tecnologias de modo a acelerar o processo de validação e adoção de IoT que efetivamente agreguem valor ao cliente.

Serviço:

IoT Experience 

Dia 30 de outubro, das 9h às 11h. 

Gratuito, com vagas limitadas

Clique aqui para se inscrever (para participar deste evento, basta escolher o dia da atividade e se inscrever. A inscrição dá acesso a todas as atividades realizadas no dia escolhido)

 

InovaCampinas Trade Show 2019

Quando: 30 e 31 de outubro de 2019, a partir das 9h

Onde: Expo D.Pedro – Av. Guilherme Campos, 500. Jardim Santa Genebra, Campinas-SP.

Gratuito

Inscrições:  www.inovacampinas.org.br

 

Equipe de Comunicação InovaCampinas 2019

Bruna Mozer: (19) 9 9641-6432

Sarah Schmidt: (19) 9 8103-4648

comunicacao@inovacampinas.org.br