InovaCampinas prevê atividades voltadas à inovação no agronegócio

InovaCampinas prevê atividades voltadas à inovação no agronegócio

Em sua 6ª edição, o InovaCampinas Trade Show 2019 contará com atividades dedicadas ao agronegócio. O Inova#Agro prevê uma programação extensa nos dois dias do evento que ocorre em 30 e 31 de outubro, na Expo D.Pedro. A entrada é gratuita e as inscrições serão abertas em breve.

Realizado por meio da parceria com o Fundepag – agente de inovação no agronegócio e meio ambiente – o evento tem como propósito estimular o ecossistema de inovação. Para isso, prevê conexões, novos negócios e compartilhamento de experiências e conhecimentos por meio de mostra de startups, polos, hubs e institutos de pesquisa, além de palestras, pitches, debates e matchmaking.

O Inova#Agro tem o objetivo de criar da maior vitrine do Brasil das Agtechs – empresas que promovem inovações ao agronegócio. Dentre seus principais temas que estarão presentes nas atividades estão a gestão de polos de inovação, integração das iniciativas públicas e privadas, legislação e Leis de Inovação, o fortalecimento do ecossistema de inovação, investimento nas Agtechs, iniciativas das gigantes do agronegócio, agricultura 4.0, exportação de tecnologia, opinião pública e sustentabilidade.

“Nosso foco é gerar oportunidades. Serão diversas atividades simultâneas para estimular parcerias e inovações que visem o desenvolvimento e utilização de soluções tecnológicas cada vez mais aderentes às necessidades do agronegócio, fomentando o desenvolvimento desse importante setor, que corresponde a mais de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do país”, afirma Carlos Henrique Paes de Barros, coordenador do Inova#Agro.


Sobre o InovaCampinas

O InovaCampinas Trade Show 2019 consolida-se como o evento que é o epicentro da tecnologia e da inovação no Brasil. Neste ano traz como grande novidade uma ampla área de exposição dividida em macroambientes. A proposta é que o público circule por espaços que apresentem tendências e inovações com os temas mais relevantes do mercado: empreendedorismo, agronegócio, cidades Inteligentes, IOT, saúde, indústria 4.0, energia e foodtech.

Sua programação prevê conferências temáticas e rodada de negócios, com a realização de mais de 2 mil reuniões em dois dias. A expectativa para este ano é que mais de 10 mil pessoas circulem pelo local. Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e parceiros tem como objetivo promover oportunidades de negócios e networking, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador de todo o país.

Neste ano, o evento também é o grande destaque do Campinas Innovation Festival, que ocorre de  19 a 31 de outubro e vai espalhar pelas ruas da cidade atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação em uma estrutura descentralizada.

 

Serviço:

Quando: 30 e 31 de outubro de 2019, a partir das 9h

Onde: Expo D.Pedro – Av. Guilherme Campos, 500. Jardim Santa Genebra, Campinas-SP.

Gratuito

Inscrições: em breve mais informações sobre a abertura das inscrições!