Inova Jovem

O Programa Inova Jovem, que integra a trilha “Empreendedorismo”, é uma competição que busca capacitar alunos de Colégios Técnicos e de Ensino Médio Regular de todo Brasil em modelagem de negócios e inovação. E, assim, difundir o empreendedorismo como opção de carreira para esses alunos, apoiando-os na transformação de suas ideias em negócios. Durante o InovaCampinas 2018, será feita a apresentação de pitch dos melhores projetos da edição desse ano e o vencedor poderá ganhar até R$ 5 mil.

Data: 24/10
Horário: 13h30
Local: Auditório 3

VENHA TORCER PARA A SUA EQUIPE FAVORITA NA FINAL DO INOVA JOVEM 2018!

Patrocínio

Palestrantes

André Clark

Presidente e CEO da Siemens no Brasil

Biografia

Sua carreira como executivo iniciou na indústria de Papel & Celulose em 1995. Possui 17 anos de experiência nas áreas de Energia, Petróleo & Gás, Manufatura, Logística e Infraestrutura. Foi CEO da Acciona para o Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai até 2016. Desde novembro de 2017, é presidente e CEO da Siemens no Brasil. É Bacharel em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Finanças e Gestão de Operações pela New York University Stern School of Business. Por meio de um papel ativo junto a diversas associações e entidades de diferentes segmentos comerciais, está presente na maioria dos debates importantes sobre o Brasil.

André Penha

Co-fundador e CTO do QuintoAndar

Biografia

Engenheiro de computação (Unicamp), mestre em Ciência da Computação (Unicamp) e tem MBA na Universidade Stanford, na Califórnia. Antes de fundar o QuintoAndar em 2012, André trabalhou por 9 anos na indústria de videogames, no Brasil e nos EUA.

Guilherme Novaes Procópio de Araujo

IBM Watson Executive

Biografia

Formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, com pós-graduação em Gestão de TI e MBA em Gestão de Vendas. Iniciou a carreira no mercado financeiro como trader de derivativos, trabalhou 6 anos na IBM Brasil onde teve diferentes cargos de gestão na área de Infraestrutura. Foi sócio de uma startup de Serviços em Cloud – onde ao final de três anos vendeu sua parte da empresa aos acionistas. Atuou por três anos na BMC Software ocupando posições de liderança America Latina. Retornou à IBM em 2015 como executivo de Security onde liderou a unidade até o final de 2016. Assumiu a posição de Executivo de Watson no início e 2017.