Fundação Fórum assina convênio para impulsionar primeiro parque tecnológico de Hortolândia

Fundação Fórum assina convênio para impulsionar primeiro parque tecnológico de Hortolândia

O Zeta Hortolândia, de 384 mil me 142 lotes corporativos, é o primeiro parque tecnológico de Hortolândia. A assinatura do convênio, feita dentro da programação do InovaCampinas 2018, realizado nesta quarta e quinta, 24 e 25 de outubro na Expo D.Pedro, sela o novo papel do condomínio e possibilita às empresas instaladas no Zeta a conexão com universidades e estabelecimentos. A proposta desta parceria é incentivar novidades e tecnologia, a exemplo da Unicamp, PUC, Embrapa, Cati, Ital, IAC, Ciesp, Ciatec, Tecnopark, entre outras instituições, totalizando 20 entidades de pesquisa.

“A parceria aproxima as empresas implantadas dentro do Zeta aos centros de fomento à inovação. O trâmite encurta caminhos, amplia a oferta de oportunidades e propicia o desenvolvimento de uma série de atividades no local. Este é o objetivo da Fundação Fórum: impactar e transformar por meio do conhecimento”, ressalta o presidente da diretoria executiva da FFCi, Eduardo Gurgel do Amaral, que é também diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, afirma que o convênio permite a realização do sonho das pessoas que querem inovar. “É a missão da administração, gerar oportunidades aos empreendedores para avançar no crescimento da cidade”.

O engenheiro Fabiano Vendramini, um dos três sócios da Veccon, loteadora responsável pelo Zeta Hortolândia, comemorou o novo status do condomínio: “vamos brindar este acontecimento, que celebra os 20 anos da Veccon com a parceria que beneficia a todos”, reforça.

Vendramini destaca ainda que o Zeta permite facilidade em logística e mobilidade por estar próximo de rodovias importantes, como Anhanguera e Dom Pedro I. O Zeta Hortolândia é um dos empreendimentos da Veccon, loteadora que desenvolve construções empresariais e residenciais há duas décadas, com mais de 6 milhões de m2  empreendidos e acima de R$ 40 milhões comercializados em 2017.

InovaCampinas

O InovaCampinas está na 5ª edição, é gratuito e aberto ao público . A expectativa é que o encontro deste ano atraia um público de 10 mil pessoas no Expo D. Pedro entre hoje e amanhã. São cerca de 90 expositores, aproximadamente 20 horas de atividades simultâneas e mais de dez conferências divididas em três auditórios. O evento reúne os principais atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo, apresenta e debate as tendências de mercado, além de compartilhar ações inovadoras, promovendo oportunidades de negócios e networking.

Texto: Kátia Nunes/Veccon

InovaCampinas

Contato: Bruna Mozer

(19) 9 9641-6432

 contato@inovacampinas.org.br

brunamozer23@gmail.com