Demoday aquece empreendedores para etapa que ocorre no InovaCampinas

Demoday aquece empreendedores para etapa que ocorre no InovaCampinas

Grandes empresas e empreendedores da região de Campinas participaram na manhã desta quinta-feira (29) do Demoday do Movimento 100 Open Startups, que ocorreu na Unicamp. O evento terá uma das suas etapas realizada durante a 4ª edição do InovaCampinas, com a proposta de reunir num mesmo ambiente pesquisadores, empresas e startups de todo o país em rodadas de negócio.

De acordo com Carla Colonna, do Movimento 100 Open Startups, a proposta para o InovaCampinas será promover um speed dating – rápidas rodadas de negócios de até 20 minutos cada. Em eventos semelhantes realizados em outras cidades, o Movimento viabilizou entre 1,8 mil e 3 mil reuniões, consolidando como uma importante oportunidade de networking e conexão.

Os participantes do speed dating serão selecionados a partir de um ranking estabelecido durante as etapas do Demoday 100 Open Startups, que já estão acontecendo. A seleção será aberta para empreendedores de todo o país.

Com isso, o Demoday realizado nesta semana na Unicamp aqueceu empresários e empreendedores do ecossistema de inovação da região. O evento promoveu networking, possibilidades de novos negócios e conexão de empresas a soluções inovadoras. Dez startups realizaram pitches para aceleradoras, investidores, instituições e principalmente para grandes empresas presentes, como Matera, Microsoft, Natura, Furukawa e Novozymes.

“As parcerias com as startups permitem que as grandes empresas ganhem velocidade em muitas áreas. O Demoday 100 Open Startups nos permite estar à frente do mercado, buscando o know-how dos empreendedores e encontrar novas formas de trabalhar”, afirmou Sergio Scarpin, gerente de desenvolvimento da Furukawa.

Grandes parceiros confirmados

Além do Movimento 100 Open Startups, o InovaCampinas traz neste ano uma série de eventos e conferências que serão realizadas simultaneamente no mesmo espaço (confira mais detalhes aqui). Importantes parceiros para o ecossistema inovador já estão confirmados: Amcham Talks, grupo Unicamp Ventures, Lide Campinas, Software Experience e 6ª Conferência Campinas Startups.

O InovaCampinas é considerado o fórum com maior concentração de atores relevantes no cenário da inovação e empreendedorismo do interior. Tem como  objetivo promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Para isso, reunirá em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

Quer ser nosso parceiro? Saiba mais aqui

 

Comunicação | Assessoria de Imprensa

Contato: Bruna Mozer

(19) 9 9641.6432

 (19) 3521-2556

contato@inovacampinas.org.br

comunicacaoinova@inova.unicamp.br