Conheça as soluções de 7 startups que vão expor no InovaCampinas

Conheça as soluções de 7 startups que vão expor no InovaCampinas

Investidores e empresários interessados em novas soluções tecnológicas disponíveis no mercado devem se apressar e garantir sua participação no InovaCampinas. Trazendo desde de soluções em IoT até inovações em prototipagem virtual, sete startups da Incamp (Incubadora de Base Tecnológica da Unicamp) irão marcar presença durante o maior evento de inovação e empreendedorismo do interior, que ocorrerá no próximo dia 25. Faça sua inscrição aqui.

Veja todas as empresas que estarão na área de exposição.

Confira abaixo um pouco mais sobre essas startups!

Quer falar com seus fundadores? Agende sua reunião por meio dos e-mails disponíveis.

 

COGNETTEC:

Área de Atuação: Internet das Coisas e Telemetria

A CognetTec desenvolve e comercializa produtos e serviços com soluções para Internet das Coisas (IoT) e Telemetria, utilizando sistemas de redes de sensores sem fio para a extração e processamento inteligente de dados. No InovaCampinas, o visitante poderá conhecer dois projetos da startup: o Sistema Inteligente de Estacionamentos , aplicativo que visa facilitar a busca por vagas em estacionamentos e ruas através de sensores, e o Hidrômetro Ultrassônico Inteligente, cujo benefício é a redução das perdas causadas por vazamentos, ligações clandestinas e medições incorretas no consumo de água.

Contato: george.yoshizawa@gmail.com

Horário de atendimento: Das 9h às 13h

 

SINTELICOM:

Área de atuação: Aplicativos e Serviços em redes Wi-Fi

Desde 2015, a Sintelicom atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções inovadoras para aplicativos e serviços em redes WiFi, oferecendo soluções que promovem oportunidades de negócios através da interatividade entre provedores e clientes de redes WiFi.

Contato: guilherme.sousa@gmail.com

Horário de atendimento: Das 9h às 13h

 

TAUFLOW:

Área de atuação: Processos Tecnológicos

Por meio da Simulação Computacional 3D, a TauFlow oferece soluções customizadas dentro do conceito de Indústria 4.0, utilizando a prototipagem virtual para resolução de problemas que envolvam o escoamento de fluido. A tecnologia é capaz de dar embasamento científico para as tomadas de decisão em diagnósticos, melhorias de processos e validações de projetos, podendo reduzir custo, tempo e garantir a segurança do resultado.

Contato: tauflow@tauflow.com

Horário de atendimento: Das 9h às 13h

 

BIOXTHICA:

Área de atuação: Informática em Saúde

Buscando solucionar o problema de desmotivação e evasão dos pacientes, bem como a falta de ferramentas para o monitorar os históricos de suas avaliações físicas e de movimento, a empresa Bioxthica desenvolveu uma plataforma de software que utiliza tecnologia de reconhecimento de movimentos corporais para registro e análise de dados pelos terapeutas. Utilizando sensores de movimento e óculos de realidade virtual, a plataforma permite aos especialistas em cinesiologia mensurar os movimentos corporais durante as sessões da terapia motora e neurofuncional, além de registrar os dados e auxiliar na análise do progresso do paciente.

Contato: bioxthica@gmail.com

Horário de atendimento: Das 14h às 18h

 

RUBIAN EXTRATOS:

Área de Atuação: Tecnologias verdes e saúde

No InovaCampinas, a startup Rubian irá apresentar novos extratos bio-ativos de alto desempenho e segurança, desenvolvidos a partir de sementes de urucum e maracujá. Com benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios, os produtos obtidos são biodegradáveis e não nocivos à saúde, uma vez que não utiliza solventes tóxicos. Os extratos são voltados para a produção industrial e farmacêutica no setor de Saúde e Bem-estar, com potencial aplicação nos segmentos de cosméticos e nutracêuticos.

Contato: rubian@rubian.com.br

Horário de atendimento: Das 14h às 18h

 

S COSMÉTICOS:

Área de atuação: Cosméticos Naturais Sustentáveis

A partir de extratos vegetais extraídos por meio de método verde, a S Cosméticos do Bem desenvolveu uma novalinha de produtos naturais e sustentáveis de alto valor agregado. No mercado há mais de 5 anos, a empresa se destaca por buscar melhor na eficácia, segurança e aplicação inteligente de extratos vegetais multifuncionais em cosméticos. Tendo a diminuição do impacto ambiental como valor, a startup utiliza ingredientes naturais e orgânicos brasileiros com aplicação de técnicas robustas e sustentáveis de padronização e extração.

Contato: soraya@cosmeticosdobem.com.br

Horário de atendimento: Das 14h às 18h

 

SOS FASHION:

 

Área de atuação: Moda

Durante o InovaCampinas, a SOS Fashion irá apresentar seu aplicativo voltado para a área de moda e tendências. A plataforma tem como objetivo auxiliar pessoas nas decisões sobre quais roupas ou acessórios utilizarem em determinada ocasião ou evento. Por meio da interação com outros usuários e com base em projeções estatísticas, a pessoa poderá pedir dicas sobre moda, receber conselhos sobre seus looks e solicitar a opinião de outros membros em tempo real. O programa de computador está em fase de desenvolvimento.

Contato: contatososfashion@gmail.com

Horário de atendimento: Das 14h às 18h

 

Fonte: Inova Unicamp

Cadastre seu e-mail no formulário ao final da página e receba a nossa newsletter 🙂

Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades 🙂

Comunicação | Assessoria de Imprensa

Contato: Bruna Mozer

(19) 9 9641.6432

 (19) 3521-2556