Campinas Innovation Festival traz imersão no mundo da inovação e do empreendedorismo para a região

Campinas Innovation Festival traz imersão no mundo da inovação e do empreendedorismo para a região

Durante duas semanas, dos dias 19 a 31 de outubro, a região de Campinas fará uma imersão em inovação, empreendedorismo, criatividade e sustentabilidade. Em sua primeira edição, o Campinas Innovation Festival vai espalhar pela região seminários, workshops, atrações culturais e, para fechar a programação, nos dois últimos dias será realizado o Inova Campinas Trade Show, com conferências, rodadas de negócios e exposições.

A ideia é transbordar o conhecimento para além dos espaços convencionais. Serão diversas atividades que estarão disponíveis ao público nos campi de universidades como a Unicamp, a PUC-Campinas e o Mackenzie, além de espaços de coworking, aceleradoras, startups, empresas, praças e parques da cidade. Ao final, o espaço Expo D. Pedro recebe a sexta edição do Trade Show, que em 2018 contou com mais de seis mil participantes, 30 conferências, 90 expositores e 350 reuniões de negócio.

A realização do evento é feita pela Fundação Fórum Campinas Inovadora. De acordo com o presidente da FFCi, Eduardo Gurgel do Amaral, a inspiração é o evento South by Southwest Conference & Festivals (SXSW), considerado o maior evento de economia criativa e inovação do mundo, realizado em Austin. “Nosso objetivo com o Campinas Innovation Festival é evidenciar o potencial de inovação e empreendedorismo da região. É uma oportunidade para gerar conexões e fortalecer o ecossistema de inovação baseado em tecnologia e sustentabilidade com a participação de diversas instituições da Região Metropolitana de Campinas”, comenta.

Em breve, mais informações sobre parcerias, atividades e a programação completa serão lançadas aqui no site.