AgTechs vão apresentar tecnologias digitais para o agronegócio no estande da Embrapa durante o InovaCampinas 2019

AgTechs vão apresentar tecnologias digitais para o agronegócio no estande da Embrapa durante o InovaCampinas 2019

No estande da Embrapa, durante o InovaCampinas Trade Show 2019, startups que atuam no setor do agronegócio, as chamadas AgTechs, vão demonstrar tecnologias para as áreas de bioinformática, aplicação de defensivos, irrigação automática e inteligente, além de sistemas online para conexão de produtores rurais com outros atores da cadeia produtiva e para a gestão da propriedade e o monitoramento de safras.

As empresas selecionadas fazem parte do programa de aceleração de startups TechStart Agro Digital, promovido pela Embrapa Informática Agropecuária e a Venture Hub para apoiar o desenvolvimento de novas soluções digitais para o agronegócio.

Em sua primeira edição, iniciada em setembro, o programa atraiu startups de todas as regiões do País interessadas em participar do processo de aceleração, que inclui etapas de mentoria, treinamento e atividades de relacionamento com empresas e investidores. As AgTechs participantes já passaram pelas fases de validação inicial de seus produtos.

Evento também terá demonstração da plataforma Climate FieldView

O estande da Embrapa ainda terá outra atração: uma tecnologia interativa que será apresentada no pela Climate, braço de agricultura digital da Bayer e parceira da Embrapa. A empresa vai levar uma estrutura com mesas tecnológicas e de realidade aumentada para mostrar na prática como funciona a plataforma Climate FieldView™, uma ferramenta desenvolvida para coletar e processar automaticamente dados de campo e ajudar o produtor rural a gerenciar suas operações agrícolas, oferecendo mapas e relatórios em tempo real, acessíveis por celular, tablet ou computador.   

O evento ocorre nos dias 30 e 31 de outubro, no Expo D. Pedro, em Campinas (SP). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.