Notícias

34320131315_887c010e05_z

Abertas as inscrições para InovaCampinas, o maior evento de empreendedorismo e inovação do interior

Estão abertas as inscrições e a venda de ingressos para o InovaCampinas 2017, maior evento de empreendedorismo e inovação do interior, que ocorre no dia 25 de outubro, na Expo D.Pedro. O evento, que inclui 10 conferências com palestras nacionais e internacionais, rodada de negócios, workshops e área de exposição, tem atividades gratuitas, em que os interessados devem fazer inscrição pelo site. A compra do “Passaporte Empreendedor” é necessária para acesso às plenárias da 6ª Conferência Campinas Startups e Encontro Unicamp Ventures. O lote promocional, pelo valor de R$ 100, termina no dia 1º de outubro.

Para este ano, o InovaCampinas espera um público de 3 mil pessoas. O evento é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp e correalização da Prefeitura Municipal de Campinas. Tem como objetivo reunir os principais atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo, apresentar e debater as tendências de mercado, compartilhar ações inovadoras, promover oportunidades de negócios e networking.

mobi2

Para isso, a estrutura do evento conta com três auditórios, onde serão realizadas as conferências; uma ampla área de exposição com estandes de 60 empresas e instituições, além de uma inédita rodada de negócios entre startups, pesquisadores e empresas. A atividade é promovida pelo Movimento 100 Open Startups em parceria com a Rede Inova São Paulo e prevê que soluções e tecnologias inovadoras desenvolvidas nas universidades e institutos de pesquisas sejam apresentadas às empresas com o objetivo de criar oportunidade de novos negócios e parcerias. As reuniões são pré-agendadas por meio da plataforma Open Techs – para instituições de pesquisa – e Open Startups – no caso de startups –, que fazem o cruzamento de dados dos interessados e conecta as empresas às tecnologias com características em comum.

Palestrantes confirmados

Entre os destaques da agenda está a conferência Amcham Talks, que inclui a palestra de Guilherme Araújo, responsável pelo IBM Watson no Brasil, que falará sobre inteligência artificial e como a curiosa tecnologia de computação tem revolucionado o mercado. A conferência conta ainda com a participação de Thiago Salgado, conselheiro da Sanavita, que falará sobre sua experiência no Vale do Silício.

No rol de palestras internacionais está o keynote speaker Adeo Ressi, CEO do Founder Institute, que integra o Encontro Unicamp Ventures em parceria com a 6ª Conferência Campinas Startups. Além da palestra internacional, o evento Encontro Unicamp Ventures – que  reúne alunos, ex-alunos e empreendedores ligados à universidade – terá como destaque a divulgação oficial dos dados referentes às empresas-filhas da Unicamp.

Para debater o conceito de Cidades Inteligentes, o Lide Campinas promoverá uma mesa redonda. Já o Sebrae e o IAPRENDI – Instituto de Empreendedorismo Feminino, promoverá o evento ELA S/A, reunindo empresárias, autônomas e herdeiras do estado de São Paulo. As participantes poderão fazer um diagnóstico de suas empresas e traçar novas estratégias.

Para os interessados em programas de computador, o destaque é a Software Experience, que trará empresas como a Embraer e a Matera, tratando de oportunidades de negócios na área. Ainda no escopo da SWXP, uma parceria com o Google Developer Group Campinas traz workshops e oficinas gratuitos com as seguintes temáticas: Montagem do Google Cardboard; História da Realidade Virtual; Realidade Aumentada e Tilt Brush.

Sobre o InovaCampinas

O InovaCampinas é o maior evento de inovação e empreendedorismo do interior, no qual reúne importantes atores do ecossistema. Conta com a participação de empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região. O evento é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp e correalização da Prefeitura Municipal de Campinas. Também é patrocinado pela Somorelate, BYD e Studio Eletrônico. São parceiros do evento: Amcham Campinas, Movimento 100 Open Startups, Rede Inova São Paulo, Unicamp Ventures, Sebrae, Lide Campinas, Associação Campinas Startups (ACS), IAprendi, GDG Campinas, PUC-Campinas, Finep, Prefeitura de Paulínia, e o Grupo Band.

Serviço:

Data: 25 de outubro de 2017, a partir das 9h

Onde: Expo D.Pedro

Inscrições para atividades gratuitas e compra do “Passaporte Empreendedor”: www.workneteventos.com.br/inova-campinas/

Lote promocional: R$ 100 até 1º de outubro – acesso para a 6ª Conferência Campinas Startups e Encontro Unicamp Ventures (demais atividades têm entrada gratuita, mediante inscrição)

Para saber mais sobre a programação, clique aqui

 

Comunicação | Assessoria de Imprensa

Contato: Bruna Mozer

(19) 9 9641.6432

 (19) 3521-2556

contato@inovacampinas.org.br

comunicacaoinova@inova.unicamp.br