5 dicas de Adeo Ressi para escalar sua startup

5 dicas de Adeo Ressi para escalar sua startup

Adeo Ressi, CEO do Founder Institute, já adianta: “Iniciar e escalar um negócio de tecnologia é uma das coisas mais difíceis que alguém poderia fazer”. Mas pensando em como ajudar empreendedores nessa empreitada, Ressi elencou cinco dicas que podem ajudar nesse trabalho. Confira abaixo.

Lembrando que o CEO do Founder Institute vem ao Brasil na semana que vem para participar do Encontro Unicamp Ventures, no dia 25 de outubro, que será realizado durante o InovaCampinas. Para adquirir seu Passaporte Empreendedor, clique aqui.

DICA 1: Você precisa conhecer a si mesmo

Tenha certeza de que você é apaixonado pelo negócio que está planejando construir, pois é muito fácil desistir quando surgem muitos problemas de atuação.

DICA 2: Quem é seu cliente?

É fundamental que você identifique quem é o cliente para sua oferta. Além disso, continue a engajar clientes existentes e novos durante toda a vida do negócio.

DICA 3: O desafio de realizar o impossível

Desenvolver um sistema para priorizar o que é importante e fazer o melhor trabalho possível é fundamental para o seu sucesso como líder. Empreender irá constantemente desafiá-lo a ter que realizar o impossível com um conjunto muito limitado de recursos.

DICA 4: Pense em seu time

Você precisa estar pensando sempre no time que você tem e na equipe que deseja, buscando garantir que as pessoas estejam felizes em trabalhar com você e mirando outras pessoas excelentes, inspiradas para se juntarem ao seu esforço.

DICA 5: Contratempos existem

Você nunca deve desistir porque diariamente, semanalmente e mensalmente surgirão problemas que parecem ser intransponíveis. Essa é a realidade de todos os fundadores de empresas ao longo da história, que passaram a construir grandes coisas, apesar dos contratempos.

Fonte: Inova Unicamp

Cadastre seu e-mail no formulário ao final da página e receba a nossa newsletter 🙂

Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades 🙂

Comunicação | Assessoria de Imprensa

Contato: Bruna Mozer

(19) 9 9641.6432

 (19) 3521-2556